sexta-feira, 23 de abril de 2010

A caminho...



Olá a todos!

Parece que já passou algum tempo desde a última vez que demos notícias... mas claro que todo este "silêncio" é porque dedicamos muito tempo a esta causa e acabamos por deixar para trás estas coisas que nos parecem mais pequenas!

Desde o úlimo post, tivemos algumas baixas adultas e entretanto já ganhámos outras.
De momento, contamos com 2 padres, 1 seminarista e 4 jovens adultos.

Este ano escutista ainda nos encontramos na Póvoa de Santo Adrião (Agr 879), nosso agrupamento formador, mas já não é um ano qualquer...temos os nossos primeiros escuteiros a fazer um ano de inicição ao escutismo e já são muitas as histórias que têm para contar (e ainda falta um trimestre de experiências). Estes rapazes e raparigas dividem-se em 8 Lobitos e 6 Exploradores que passarão testemunho para os próximos escuteiros do futuro agrupamento de Loures.


Cheios de vontade para abraçar este serviço, não obstante que para o próximo ano escutista faremos a filiação deste futuro agrupamento, estamos ansiosos por reclamar um espaço ao qual chamaremos de sede, mas que de momento ainda está nas mãos da Câmara Municipal de Loures, à qual agradecemos a atenção prestada até hoje.

Por isso, é com alegria que vos comunicamos que falta muito pouco para nascer mais um braço deste grade Corpo Nacional de Escutas... e é já no dia DEZ, do DEZ, de DOIS MIL E DEZ (10-Out-2010), altura em que também celebramos a festa da Padroeira de Loures e ainda o dia em que nós, candidatos a dirigentes, faremos a nossa promessa!

Podem apontar na agenda! Estão, desde já, convidados para esta grande festa!




Sempre Alerta para Servir

Colibri Risonho (antiga Colibri RP)