sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sábado de trabalho árduo!!!

O sábado em que decidimos dar uma identidade à nossa patrulha, foi muito trabalhoso.

Começou na preparação física do almoço...



depois a entrada no espírito escutista e a concentração...



e a almoçarada...



O convívio...



A decisão...



e o treino para a parada...



E depois a ida para a missa na carrinha mágica, sempre com boa disposição!

domingo, 13 de abril de 2008

A Patrulha Colibri

Iniciada no último trimestre de 2007, esta patrulha começou em formação com o Agr. da Póvoa de Santo Adrião já em Janeiro deste ano.

Depois de alguma insistência da parte do nosso padre assistente, o Pe. Chico, reunimos numa almoçarada animada e, depois de muitas ideias no ar, este conjunto de aspirantes a chefes decidiu dar um nome à patrulha.

COLIBRI é como se chama a nossa patrulha.

O motivo desta escolha passa por uma pequena história, cujas origens são desconhecidas, mas que traduzem muito bem o sentimento de cada um de nós, desde o dia em que dissemos "sim" a esta aventura do escutismo...


A história:
No tempo em que os animais falavam havia uma floresta muito bonita onde, os animais e as coloridas aves viviam em harmonia.
Um dia, sabe-se lá por que razão, enormes labaredas começaram a devastar o arvoredo, provocando muito fumo e calor, fazendo com que os animais, mesmo os de maiores dimensões, debandassem em fuga.
No meio de tamanha desgraça um pequeno pássaro de mil cores, um colibri, voava rápido desde um charco das redondezas até à zona onde o fogo destruía rapidamente as árvores. Levava no longo bico uma gota de água que deixava cair sobre o fogo. E logo regressava ao charco para ir buscar uma outra gota.
Os outros animais olhavam-no com um sorriso irónico enquanto abanavam as cabeças.

- Colibri! Vem cá! O que estás a fazer? Não vês que com essa pequena gota que deitas nunca apagarás o fogo?

- Eu estou a fazer a minha parte... - respondeu o colibri.